quinta-feira, 1 de março de 2012

EM MEIO A LADRÕES E BANDIDOS

Hoje estive em meios a ladrões e bandidos, me vi no banco de um carro, mais precisamente no banco do motorista, tive que dirigir com um indivíduo ao meu lado, com um tom sarcástico me disse: - Bom dia. Percorri um trajeto de um quarteirão com aquele homem ao meu lado.
Dizia a mim mesma, no meu pensamento: _ Mantém a calma, vai dar tudo certo, logo isso vai terminar. Ele não foi estúpido, mas também não foi gentil, foi indiferente, frio.

Por alguns momentos quase me desesperei, deixei o carro morrer três vezes e vi aquele homem se irritar, ele queria R$ 350, 00 Reais na hora e em espécie, mas eu não tinha nada. E pensei: - Seja o que Deus quiser, por que era verdade, não tinha mais que vinte reais no bolsinho da minha bolsa, vinte reais não importavam para ele, em sua lista havia uma centena de pessoas a que ele se destinou a furtar. Percebendo que não tinha recursos financeiros disponíveis naquele momento, e nem portava nada de valor, finalmente eu ouvi dizer:
- Encosta aqui.
Estacionei o carro, e ele me  mandou descer. Eu senti alívio, e raiva, não era um ladrão ou bandido qualquer, era alguém preparado e bem escoltado, pois percebi que ao entorno havia vários integrantes da mesma quadrilha, o mais difícil é que me vejo obrigada a pagar a esse homem e a essa quadrilha os R$ 350,00 reais, daqui a 15 dias, tenho que pagá-lo, pois se não pagar não tenho como sair de casa dirigindo meu carro.
Daqui a 15 dias volto a fazer o exame prático do DETRAN, e novamente terei ao meu lado aquele bandido.


FERNANDA OLIVEIRA.


Um comentário:

  1. A corrupção está em todo o lugar, é dificil encontrar pessoas honestas, esta começa logo no governo, e a lei feita é propicia à corrupção. Espero que na próxima tenha mais sorte.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar faça uma visita, e se seguir faça -o de forma a que possa encontrar o seu para poder seguir também. Sou António Batalha,cristão evangélico.

    ResponderExcluir